Diariamente, o Quebrada recebe como a primeira atração a “Batalha da Aldeia – SUPERLIGA THE TOWN”, a maior competição de rimas do país. Com 32 MCs de diversas regiões, o torneio acontece em formato eliminatório nos quatro primeiros dias, com os finalistas disputando o título na grande decisão do último dia de festival. Improviso, talento e atitude se encontram em um duelo que promete entrar para a história do hip hop brasileiro
No dia 12.SET, 8 MCs participam da batalha: Gomes, Naia, Monarka, Tavin, Kroy, Kant, Winnit e Thiago.
Representando o Distrito Federal, Gomes carrega um histórico de participações em batalhas renomadas e é símbolo de força e originalidade.
Vinda de Natal (RN), Naia é uma das vozes mais promissoras do freestyle nacional, representando com orgulho a força das mulheres nordestinas e a potência do rap brasileiro.
Monarka, revelação da cena baiana, tem talento, identidade e potência lírica. É conhecido por suas rimas maduras, criativas e cadenciadas.
Rimando na BDA desde os 13 anos de idade, Tavin impressionou ao enfrentar MCs mais experientes de igual para igual. Hoje chega a Superliga carregando muito flow e capacidade de improvisação.
Versátil e com performances impactantes, Kroy representa o talento da cena de Mogi das Cruzes e vem se consolidando como um dos nomes mais respeitados da nova geração.
Kant é o maior campeão da história da Batalha da Aldeia, reconhecido nacionalmente por seu flow agressivo e trocadilhos geniais, fez história nas principais arenas do país.
Winnit é uma lenda do freestyle nacional. Natural de Diadema (SP), construiu uma trajetória sólida nas batalhas e é símbolo de representatividade trans e talento no rap.
Conhecido como “o terror das respostas”, Thiago tem rimas inteligentes e ágeis, além de uma trajetória sólida no circuito nacional.