Diariamente, o Quebrada recebe como a primeira atração a “Batalha da Aldeia – SUPERLIGA THE TOWN”, a maior competição de rimas do país. Com 32 MCs de diversas regiões, o torneio acontece em formato eliminatório nos quatro primeiros dias, com os finalistas disputando o título na grande decisão do último dia de festival. Improviso, talento e atitude se encontram em um duelo que promete entrar para a história do hip hop brasileiro
No dia 13.SET, 8 MCs participam da batalha: Magrão, Neo MC, Japa, Vitu, Maria, Menor, Xamuel e Sagat.
Magrão é um dos nomes mais emblemáticos do freestyle brasileiro. O “cachorro caramelo” das batalhas, representa a criatividade do rap de improviso.
Neo MC, considerado o “Gladiador do Coliseu”, consolidou seu nome no cenário nacional com rimas inteligentes e técnica apurada.
Reconhecido por sua presença marcante e rimas monstruosas, Japa representa com orgulho a força do rap baiano nas batalhas de rima.
Com performances marcantes na Batalha da Aldeia e em eventos por todo o país, Vitu representa com orgulho a força do rap nordestino nas batalhas de rima.
Maria coleciona diversos títulos expressivos pelo país e representa com talento a originalidade das mulheres no rap de improviso.
Incansável nos versos e nas conquistas, Menor vem consolidando seu nome como um dos grandes representantes do rap amazonense.
Xamuel é uma das maiores revelações da nova geração. Seu talento precoce e performances intensas o colocam entre os grandes nomes do circuito nacional de batalhas.
Com estilo autêntico e rimas insanas, Sagat vem ganhando espaço como um dos nomes promissores do movimento freestyle.