Com ingressos esgotados e um line-up com grandes nomes, meio milhão de pessoas passaram pelo Cidade da Música em cinco dias. Além de oferecer uma experiência musical inesquecível, o festival estreou com números que impressionam.
Público de todo o país
O The Town já nasceu gigante, atraindo meio milhão de fãs durante cinco dias de festa. Com mais de 235 horas de músicas, artistas nacionais e internacionais subiram nos palcos e entregaram performances memoráveis. São Paulo se transformou em um ímã para fãs de música de todo o Brasil: Cerca de 65% do público veio de fora da cidade de São Paulo.
Impacto econômico e empregos gerados
De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o festival movimentou 1,9 bilhão de reais na economia da cidade, superando as expetativas previstas. Além disso, o festival gerou 23,4 mil empregos diretos e indiretos.
Repercussão
A comunicação do festival foi algo inédito na história, alcançando mais de 145 milhões de pessoas, via cobertura e outros meios de comunicação. As redes sociais do The Town capturaram cada momento dos dias de festa em tempo real, resultando em um aumento de mais de 293 mil seguidores. No X, antigo Twitter, fora 224 horas nos trending topics e 74 tags nos trendings. Além disso, um alcance de mais de 145 mil pessoas com as campanhas do festival.
Hospedagem
Na cidade de São Paulo tivemos uma ocupação superior a 85%, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado de São Paulo (Abih-SP). O número é 25,5% maior do que o que foi registrado no mesmo período de 2022.
Transações e Loja Oficial
E na Cidade da Música o que não faltou foi movimentação, tivemos mais de 1,15 milhões de transações de compras (Fonte: Rede, meio de pagamento oficial do festival), mais 75 mil chopes vendidos pelo app do The Town, que foi baixado mais de 300 mil vezes. Na loja de produtos oficiais, mais de 100 mil itens foram vendidos, esgotando assim, 93% dos produtos, segundo dados da Rock World.
Copos Reutilizáveis
E a maior operação de copos reutilizáveis do Brasil mostrou ao que veio, 472 mil copos descartados de forma correta, gerando menos resíduos.
O The Town entrou pra história de São Paulo e impulsionou a economia nacional. Com uma mistura de música, cultura, arte e entretenimento, o festival já deixou saudades. E o melhor de tudo? A próxima edição já está The programada para 2025!